Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Dia do Serviço de Saúde do Exército Brasileiro

  • Publicado: Sexta, 20 de Mai de 2016, 13h11
  • Última atualização em Segunda, 23 de Mai de 2016, 14h03
  • Acessos: 1782

 

           No dia 20 de maio, o Hospital de Guarnição de João Pessoa comemorou o Dia do Serviço de Saúde do Exército Brasileiro. O evento contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, entre elas o Comandante do 1º Grupamento de Engenharia, General-de-Brigada Daniel de Almeida DANTAS, o General-de-Brigada Carlos Alberto MAAS e o Advogado da União e Consultor Jurídico da União na Paraíba, Sr Fernando Ferreira Baltar Neto.

          A solenidade teve como ponto alto a homenagem ao General-de-Brigada Médico João Severiano da Fonseca, patrono do Serviço de Saúde do Exército. Foi colocada uma corbélia de flores pelo Gen Bda DANTAS e pela Diretora do HGuJP, Ten Cel Med QEMA CARLA Maria Clausi.

         Foram entregues as medalhas Marechal Osório - o Legendário, Medalha Militar de Ouro e Medalha Militar de Prata.

  

        Na sequencia, a 2º Ten OTT CAROLLINE Paulo  Neto da Cunha LIMA recebeu a premiação relativa ao 1º lugar na Corrida de Tiradentes. categoria feminina, dentro de sua faixa etária, percurso de 10km. Foram entregues os diplomas aos militares e servidores civis que se destacaram em relação à produtividade e à administração.

  

         O Maj Inf Jurandy Furtado PESSÔA Junior e o 2º Ten QAO Sérgio Luiz SILVA ROCHA foram homenageados, respectivamente, pela criação da Ala Pediátrica e pela dedicação ao projeto da nova Odontoclínica do HGuJP. 

          A formatura foi finalizada com o desfile da tropa.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página